PDF Imprimir E-mail

09/12/2010 - NEC e Telefônica realizam teste de LTE em campo na Argentina

Companhias realizam o primeiro teste de campo na banda AWS na América Latina

A NEC Corporation, provedora internacional de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anuncia sua participação no teste de campo de LTE (Long Term Evolution) com a Telefônica Moviles Argentina S.A, a maior operadora de telefonia celular no país, e subsidiária da gigante Telefônica.

O teste começou em novembro e deve ser finalizado em dezembro, em Buenos Aires, na Argentina. Para isso, a NEC fornecerá um sistema LTE completo, incluindo terminais, estações rádio-base e rede core para testes de mobilidade, tais como medição de throughput a partir de um ponto fixo, handover entre redes e testes de latência. Este teste também é o primeiro a utilizar a banda AWS (Advanced Wireless Service), na América Central e na América do Sul.

“Como continuação dos testes de laboratório, a NEC sente-se honrada em participar destes testes de LTE em campo junto à Telefônica Moviles. Atingimos aproximadamente 100 itens nos testes anteriores com sucesso e estamos confiantes de que podemos contribuir também para o sucesso deste projeto”, disse Kazuya Hashimoto, gerente-geral da divisão Access Network da NEC.

Além de suas realizações no Japão, a NEC é reconhecida como fornecedora internacional de LTE por sua seleção e participação em diversos testes, incluindo os da Singapore Telecommunications Limited (SingTel). “A NEC tem como objetivo utilizar suas experiências e realizações neste campo para direcionar o sucesso de tais testes para maximizar as contribuições da empresa e antecipar a comercialização do LTE em todo o mundo”, finaliza Hashimoto.

Sobre a NEC Corporation
A NEC Corporation é um dos maiores provedores mundiais de Internet, rede de banda larga e soluções comerciais corporativas, dedicada a atender às necessidades específicas de uma variada base global de clientes. A NEC oferece soluções criadas sob medida nas principais áreas de computação, redes e dispositivos eletrônicos, integrando seus pontos fortes em TI e redes e fornecendo soluções avançadas em semicondutores através da NEC Electronics Corporation. O Grupo NEC emprega mais de 140.000 pessoas no mundo. Para obter informações adicionais, visite o site da NEC: http://www.nec.com.

Mais informações sobre a NEC Corporation:
Chris Shimizu – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.