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COMUNICAÇÕES UNIFICADAS

 

UCB (UC for Business)

Aplicativos que aperfeiçoam processos empresariais

A NEC compreende que atualmente as empresas estão à procura de modelos mais eficientes de gestão das mudanças e de fidelização dos clientes por meio de um serviço de alta qualidade. O conjunto de aplicativos suportados pela Série SV8000 inclui:

• Microsoft’s Office Communications Server (OCS);

• Aplicativos de gerenciamento;

• Ambientes de comunicação pessoal;

• Ferramentas de Contact Center;

• Correio de voz e mensagens unificadas;

• Ferramentas de controle de custo;

• Avançados consoles de operador;

• Softfone IP multimídia;

• Arquitetura PC virtual e VoIP.

Microsoft’s Office Communications Server (OCS)

Esse aplicativo integra facilmente o Microsoft Office com o seu sistema telefônico. Ele fornece detecção de presença no desktop, o que elimina atrasos na localização de pessoas, que podem se comunicar em tempo real por meio de Mensagens instantâneas, colaboração de áudio e web, bem como vídeo conferência. Usuários remotos também podem tirar proveito desse recurso sem necessitar da rede VPN. Para manter a segurança, todas as transações são criptografadas de maneira que se pode utilizar serviços de Instant Message. Além do OCS, pode-se ter uma total integração com o Microsoft Exchange, que fornece troca de mensagens unificada e Outlook Voice Access para caixas de e-mail através de qualquer telefone; o sistema de auto atendimento permite o roteamento de chamadas automático.

Aplicativos de gerenciamento

É um conjunto de ferramentas amigáveis ao usuário para fácil gerenciamento do sistema de comunicação, incluindo configuração, relatório de custos, controle de orçamento e segurança. Por ser modular, é possível montar e projetar um pacote que se encaixa precisamente nas suas necessidades.

Portal de comunicação

Permite otimizar a produtividade dos funcionários onde quer que eles estejam, uma vez que eles podem transportar seu ambiente de comunicações pessoal. Eles terão acesso à telefonia e ambiente de informação personalizados por meio de um único e pessoal ponto de entrada no portal.

Call Center

Uma ferramenta de central de atendimento que suporta até 500 agentes. Com características como CTI, discagem prévia, resposta automática de e-mail, os agentes serão capazes de lidar de forma eficiente com as questões dos clientes, sendo elas via e-mail, telefone, correio de voz ou fax.

Correio de voz e Mensagens Unificadas

O correio de voz e de mensagens unificadas via IP oferece uma solução que permite aos funcionários receber e-mails em qualquer telefone convertendo texto para voz. Usuários podem ainda registrar chamadas para referência posterior e a interface visual intuitiva os ajuda a priorizar mensagens e trabalhar mais produtivamente. E evidentemente, o aplicativo de troca de mensagens unificada se integra com o Microsoft Outlook, Lótus Notes e Novell GroupWise.

Pacote de controle de despesa

Este pacote modular de aplicativos totalmente baseada na web fornece informações para todas as chamadas de voz, incluindo VoIP. É possível estabelecer orçamentos individuais, por departamentos, projetos, receber aviso quando estes estão quase excedidos e automaticamente restringir classe de serviços quando o orçamento é ultrapassado.

Comunicações de operador

Um console de operador baseado em PC habilita a recepcionista a prover serviços superiores em comparação ao console comum. Por exemplo, ela pode visualizar e responder em primeiro lugar chamadas prioritárias, saber quem está na espera e criar filas múltiplas para chamadores diferenciados. Além disso, para otimizar a eficiência, pode-se visualizar o status do ramal antes de transferir os chamados.