PDF Imprimir E-mail

08/09/2010 - NEC Brasil participa da Equipotel 2010

Na ocasião, a companhia apresenta soluções de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação – para otimizar os processos do setor hoteleiro, além de diversos cases de sucesso neste segmento.A NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa da Equipotel 2010, a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Na ocasião, a NEC apresentará suas soluções de Automação de Ambiente, Front Desk, soluções para Business Center, IPTV e soluções de Mobilidade, entre outras soluções de TIC para otimizar e modernizar diversos processos do setor hoteleiro. O objetivo da companhia é apresentar soluções tecnológicas capazes de suprir as principais demandas do setor por conforto, segurança, mobilidade e comunicação unificada, além de suporte técnico para garantir a qualidade do atendimento do service desk, contribuindo para a modernização e a otimização das atividades internas de hotéis, por meio de sistemas completos de TI.

De acordo com Luiz Villela, diretor de marketing e negócios da NEC Brasil, essas soluções convergentes trazem inúmeros benefícios ao setor hoteleiro, que passam a oferecer mais facilidade e conforto aos hóspedes. “Acreditamos na importância destas soluções para este setor e na adesão por altas tecnologias por parte deste mercado nos próximos anos.

Com a aproximação de grandes eventos que serão sediados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o segmento de hotéis precisará investir ainda mais em tecnologia para suportar o crescimento da demanda e atender as altas exigências dos turistas e executivos que desembarcarão no país.

Por isso, a Equipotel será uma ótima oportunidade para apresentarmos as soluções da NEC ao setor”, analisa.

Líder mundial no segmento hoteleiro, presente nas principais redes do mundo e com mais de 50% de participação no mercado nacional, a NEC observou as necessidades e os gargalos deste mercado e desenvolveu um portfólio de soluções específicas para esta demanda, com infraestrutura completa, flexível e customizável para cada cliente. Por meio de aplicações, como PABX IP, switches, storage, thin client, wi-fi, IPTV, rastreabilidade, contact center, entre outras, a companhia investe cada vez mais no setor e aposta na tecnologia para modernizar a rede de hotéis no país.

Com projetos de telefonia, aparelhos IP, digitais e analógicos, soluções de automação de quartos para controle de persianas, TV, luz e ar condicionado, dispositivos para otimizar a comunicação interna entre os profissionais e mecanismos de informação online para os hóspedes, entre outras aplicações, a NEC Brasil possui grandes expectativas de ampliar sua atuação no setor de hotéis no Brasil. “Temos a perspectiva de aumentar expressivamente o número de projetos neste segmento e contribuir para a evolução deste mercado. O Brasil é um país com grandes complexos hoteleiros e nosso objetivo é oferecer as soluções de ponta que já são realidade nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. Com isso, contribuiremos para que os investimentos feitos para sediar os eventos esportivos de 2014 e 2016 possam também trazer benefícios para a população local”, finaliza Villela.

Sobre a Equipotel

Com 48 anos de experiência, o Grupo Equipotel é o responsável pela realização do evento Equipotel – a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, é um pólo de negócios e relacionamentos para empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo, onde são apresentados lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas.

Sobre a NEC Brasil

No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com mais de 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Fonte: www.nec.com.br