PDF Imprimir E-mail

"21/07/2010 - NEC Brasil marca presença no evento "Bahia Tecnologia SSA Copa Digital 2014”

Companhia participa de um painel no dia 23 de julho, no qual será apresentado um importante caso de sucesso de TI e telecom voltado para área esportiva, com o objetivo de contribuir com os projetos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com o objetivo de apresentar suas soluções de TI e telecom voltadas para projetos durante a Copa do Mundo de 2014, aNEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa do evento Bahia Tecnologia SSA Copa Digital 2014, que acontece de 21 a 23 de julho, em Salvador (BA). Este evento tem por objetivo discutir questões relevantes e articular as ações tecnológicas necessárias à implementação do Programa da Copa do Mundo de 2014.

No dia 23/07, das 9h às 11h, a NEC Brasil participa do Painel “Experiências de TIC em Copas do Mundo”, no qual odiretor de desenvolvimento de novos negócios da companhia, Marco Aurélio Cruz Francisco, apresentará o caso de sucesso da arena multiesportiva The O2, localizada em Londres, na Inglaterra.

A arena The O2 foi criada com o objetivo de realizar diversos eventos sociais, além de jogos. O projeto da NEC incluiu um sistema convergente para dados, imagem e voz via infraestrutura IP, que suporta a comunicação dos profissionais, atletas e visitantes por meio de servidores duplicados e robustos. Também foi implementada a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) para diversas soluções, como cartões inteligentes de controle de horário e presença e também para pagamentos eletrônicos “cashless”, ou ainda, um programa de fidelidade.

A tecnologia RFID também foi utilizada para proporcionar uma experiência única aos que visitarem o “British Music Experience”, a primeira exposição permanente e interativa do mundo que contém uma larga e variada coleção de obras musicais genuínas e que, ao mesmo tempo, fornece uma experiência interativa usando tecnologia digital. Os visitantes utilizam bilhetes inteligentes durante toda a exposição para conduzir exibições interativas e coletar artigos de interesse, criando um registro personalizado e original sobre sua visita, que pode ser acessado posteriormente num arquivo eletrônico. Além disso, foram utilizados no projeto também projetores digitais de última geração para as salas de cinemas do complexo de entretenimento.

Para Luiz Villela, diretor de marketing e negócios da NEC Brasil, esse evento é uma oportunidade de discutir possibilidades de ampliar o desenvolvimento do país e a inclusão social com os investimentos em infraestrutura, mesmo após o término dos jogos. “A Copa do mundo mobiliza milhões de pessoas em escala mundial e o objetivo de nossos projetos é empregar tecnologias que estejam de acordo com as transformações e necessidades sociais do Brasil, contribuindo para que os benefícios se tornem herança permanente para os moradores das cidades envolvidas”, explica.

O evento é uma realização da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), juntamente com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) e Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa). Dessa forma, constituindo-se numa iniciativa conjunta entre a Prefeitura Municipal de Salvador e o Governo do Estado da Bahia.

A conferência também contará com palestrantes do governo, das instituições de ensino, pesquisa e financiamento de projetos tecnológicos, bem como de empresas privadas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que apresentarão temas relevantes sobre as inovações tecnológicas aplicáveis à Copa do Mundo de 2014.

Evento: Bahia Tecnologia SSA Copa Digital 2014
Data: dias 21 a 23 de julho de 2010, das 9h às 17h40
Local: Catussaba Resort Hotel, Salvador (BA)

Participação da NEC Brasil:

Painel 4: “Experiências de TIC em Copas do Mundo”Data: 23/07, das 9h às 11h
Palestrante: Marco Aurélio Cruz Francisco, diretor de desenvolvimento de novos negócios da NEC Brasil juntamente com representantes da Microsoft, Cisco e Damovo-Ericsson.

Sobre o The O2

O The O2 é um complexo multiesportivo, localizado em Londres, na Inglaterra, criado pela AEG com objetivo de mudar o conceito das arenas esportivas tradicionais, pois o local é utilizado para diversas outras atividades durante todo o ano, como shows e apresentações culturais, além dos jogos.

Para mais detalhes sobre o case: http://www.nec.com/global/cases/theo2/br/

Sobre a NEC Brasil

No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Fonte: www.nec.com.br