PDF Imprimir E-mail

05/05/2010 - Mandarin Oriental Hotel adota novas Soluções de telefonia IP da NEC

O hotel acaba de adquirir cerca de 200 unidades do aparelho “UNIVERGE IP Phone DT750” com objetivo de ampliar a comodidade de seus hóspedes.

A NEC Corporation, empresa líder em redes, comunicação e tecnologia da informação, anuncia a expansão das funcionalidades para a indústria hoteleira do aparelho UNIVERGE IP Phone DT750, um telefone multifuncional baseado em IP. A empresa acaba de finalizar o projeto de seu primeiro cliente, o Mandarin Oriental Hotel Group, em Tóquio, no Japão, onde foram instaladas aproximadamente 200 unidades do UNIVERGE IP DT750 em todos os quartos de hóspedes.

No caso desse hotel, o sistema possui aplicativos XML adaptados e desenvolvidos pela NEC. O equipamento possui recursos como, um novo kit de teclas para quartos de hotel, com várias funções diferenciadas, tais como “Mensagem”, “Telefonista” e “Conferência”, para realizar vários serviços com apenas um toque. O design das teclas pode ser alterado para combinar com os ambientes.

O aparelho também possui uma tela de LCD e inclui serviços de informações para os hóspedes, tais como instalações do hotel, horário mundial, previsão do tempo e horários de vôos, entre outros. O aplicativo está disponível em vários idiomas, de acordo com o código de preferência de idioma do hóspede, obtido por meio do sistema de gerenciamento do hotel. Além disso, o aparelho possui uma tecla que permite realizar teleconferências entre três pessoas, fazendo a conexão com outros quartos do hotel e com participantes externos nacionais e internacionais. Possui ainda função viva-voz full duplex, oferecendo um excelente recurso para conferências por voz para os executivos em viagem.

A NEC também provê integração de dados, voz e vídeo para hotéis, expandindo assim a sua oferta de sistemas de comunicação unificada (UC) de alta qualidade. A indústria hoteleira está sempre em busca de soluções tecnológicas de alta qualidade, que se adicionam aos serviços prestados pelos funcionários. Por isso, o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente, a maior eficiência nos negócios e a comodidade fornecidas por equipamentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) desempenham um papel cada vez mais importante em diversos segmentos que buscam uma comunicação mais ágil e de menor custo.

Sobre o Mandarin Oriental Hotel Group

O premiado Mandarin Oriental Hotel Group é o proprietário e administrador de alguns dos mais prestigiosos hotéis, resorts e residências do mundo. O Mandarin Oriental atualmente administra 41 hotéis, representando mais de 10.000 quartos em 26 países, com 17 hotéis na Ásia, 13 nas Américas e 11 na Europa, Oriente Médio e Norte da África. O Grupo ainda administra 13 Residênciais no Mandarin Oriental.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é um dos maiores provedores mundiais de Internet, rede de banda larga e soluções comerciais corporativas, dedicada a atender às necessidades específicas de uma variada base global de clientes. A NEC oferece soluções criadas sob medida nas principais áreas de computação, redes e dispositivos eletrônicos, integrando seus pontos fortes em TI e redes e fornecendo soluções avançadas em semicondutores através da NEC Electronics Corporation. O Grupo NEC emprega mais de 140.000 pessoas no mundo.Para obter informações adicionais, visite o site da NEC: http://www.nec.com.

Mais informações sobre a NEC Corporation:
Kosuke Yamauchi - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
+81-3-3798-6511

Sobre a NEC Brasil

No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com mais de 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Fonte: www.nec.com.br