PDF Imprimir E-mail

10/01/2010 – NEC amplia seu portfólio – Uma nova linha de produtos com suporte às comunicações unificadas (UC)

O ambiente de trabalho está em rápida mudança, com organizações de todos os tipos continuamente a procura por novas formas de gerar receita, controlar custos e aumentar a produtividade. A velocidade dessas mudanças vem aumentando, através do desenvolvimento de novas e avançadas tecnologias. Elas são alternativas inovadoras de como se lidar com as novas e crescentes demandas comerciais e econômicas.

Estratégicas tecnológicas de informação e de comunicação devem convergir para todos os tipos de mídia, não só dados, mas também voz e vídeo.

As tecnologias de comunicação e redes são as chaves que direcionam novas estratégias, recebendo suporte de um amplo conjunto de dispositivos móveis, portáteis e de desktop.

Ainda que a tecnologia seja um facilitador para o aperfeiçoamento organizacional, o verdadeiro desafio atual das empresas é o de efetivamente utilizar os benefícios potenciais das tecnologias atualmente disponíveis. Estas tecnologias não devem adicionar complexidade às soluções apresentando um suporte fácil. Ela deve estar disponível e ser utilizada por todos, e não só para pequenos grupos dentro da empresa, fortalecendo indivíduos e equipes, capacitando-os a alcançar seus objetivos nos negócios.

A NEC entende esses desafios e oferece soluções avançadas para ajudar as empresas a realizar os seus objetivos operacionais e comerciais. Esta abordagem unificada é chamada UNIVERGE 360 e está projetada para preparar as organizações para as oportunidades disponíveis hoje e as do futuro, de modo eficiente e com menor custo.

A plataforma de comunicação, Série SV 8000, da NEC simplifica um processo que ainda insiste em ser complicado dentro das corporações. Por meio de um único número qualquer funcionário pode ser alcançado no seu ramal, celular, fax, SMS e até mesmo pelo voice email. E quando esse roteiro for cumprido e o destinatário, por algum motivo, não for encontrado é possível criar uma regra para acessar o interlocutor mais próximo. A série SV8000 incorpora uma arquitetura aberta, bastante escalonável com capacidades quase que ilimitadas: ideal para pequenas, médias e grandes empresas que necessitam desde 25 a 50 linhas bem como para empresas maiores que necessitam de milhares de linhas. Na verdade, um grupo de servidores independentes SV 8000 pode estar em rede com o alcance de até 200.000 ramais. Outro aspecto importante é a sua capacidade de reunir dentro do mesmo ambiente serviços de comunicação díspares como a telefonia analógica, digital, sem fio ou IP. A Série SV 8000 representa o conceito mais amplo da comunicação unificada.

Maiores informações: www.nec.com.br/univerge360

Fonte: www.nec.com.br