PDF Imprimir E-mail

09/12/2010 - NEC e Telefônica realizam teste de LTE em campo na Argentina

Companhias realizam o primeiro teste de campo na banda AWS na América Latina

A NEC Corporation, provedora internacional de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anuncia sua participação no teste de campo de LTE (Long Term Evolution) com a Telefônica Moviles Argentina S.A, a maior operadora de telefonia celular no país, e subsidiária da gigante Telefônica.

O teste começou em novembro e deve ser finalizado em dezembro, em Buenos Aires, na Argentina. Para isso, a NEC fornecerá um sistema LTE completo, incluindo terminais, estações rádio-base e rede core para testes de mobilidade, tais como medição de throughput a partir de um ponto fixo, handover entre redes e testes de latência. Este teste também é o primeiro a utilizar a banda AWS (Advanced Wireless Service), na América Central e na América do Sul.

“Como continuação dos testes de laboratório, a NEC sente-se honrada em participar destes testes de LTE em campo junto à Telefônica Moviles. Atingimos aproximadamente 100 itens nos testes anteriores com sucesso e estamos confiantes de que podemos contribuir também para o sucesso deste projeto”, disse Kazuya Hashimoto, gerente-geral da divisão Access Network da NEC.

Além de suas realizações no Japão, a NEC é reconhecida como fornecedora internacional de LTE por sua seleção e participação em diversos testes, incluindo os da Singapore Telecommunications Limited (SingTel). “A NEC tem como objetivo utilizar suas experiências e realizações neste campo para direcionar o sucesso de tais testes para maximizar as contribuições da empresa e antecipar a comercialização do LTE em todo o mundo”, finaliza Hashimoto.

Sobre a NEC Corporation
A NEC Corporation é um dos maiores provedores mundiais de Internet, rede de banda larga e soluções comerciais corporativas, dedicada a atender às necessidades específicas de uma variada base global de clientes. A NEC oferece soluções criadas sob medida nas principais áreas de computação, redes e dispositivos eletrônicos, integrando seus pontos fortes em TI e redes e fornecendo soluções avançadas em semicondutores através da NEC Electronics Corporation. O Grupo NEC emprega mais de 140.000 pessoas no mundo. Para obter informações adicionais, visite o site da NEC: http://www.nec.com.

Mais informações sobre a NEC Corporation:
Chris Shimizu – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
PDF Imprimir E-mail

20/10/2010 – NEC no Futurecom 2010

FUTURECOM 2010 ● 25 a 28 de Outubro
TRANSAMÉRICA EXPO CENTER ● SÃO PAULO

De 25 a 28 de Outubro, a NEC estará participando do Futurecom, um dos grandes eventos do segmento de Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

Na edição deste ano, como patrocinadora Máster, a NEC marcará presença através dos seminários e painéis de debate, além de um diferenciado estande, que trará como tema central o Cloud Computing, com diversas live demos e apresentações, entre outras novidades.

Veja a programação do evento:

25/10/2010
CERIMÔNIA SOLENE DE ABERTURA E INAUGURAÇÃO DO BUSINESS TRADE SHOW

26/10/2010
PALESTRA EXCLUSIVA NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Como capturar o novo valor com soluções de Cloud Computing?
Usuários e prestadores de perspectivas com Shinya Kukita – NEC’s Chief Technology Manager

PAINEL
Cloud Computing e a Nova Arena de Competição no Mercado, com a participação de nosso presidente, Herberto Yamamuro.

COQUETEL DE RECLACIONAMENTO

27/10/2010
PAINEL
Segurança Pública Digital e as cidades inteligentes, com a participação de Massato Takakuwa, gerente Geral da Div. New Business

Confira a programação completa: www.neccloud.com.br

Fonte: www.nec.com.br

 
PDF Imprimir E-mail

10/09/2010 - NEC Brasil participa da APTEL 2010

Companhia apresenta suas soluções de smart grid com o objetivo de estimular a adesão do conceito de sustentabilidade e inteligência no uso de energia no país.

A NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa do XI Seminário Nacional de Telecomunicações APTEL (Associação das Empresas Propietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações) 2010, maior evento do país focado em automação, TI e Telecom para empresas de energia elétrica, gás e petróleo. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no hotel Majestic, em Florianópolis, SC.

No dia 13/09, às 14h30, no auditório CC3, o diretor de negócios para utilities e governo da NEC Brasil, Massato Takakuwa, profere a palestra “Smart Grid e TIC: uma perspectiva do Japão”. O objetivo é fornecer informações atualizadas sobre o Smart Grid em todo o mundo, com as novidades que já são utilizadas em outros países. Além de promover uma discussão sobre novos métodos e estratégias para utilizar a energia de forma sustentável e inteligente.

Durante a palestra, o executivo falará sobre o cenário japonês, no qual esse conceito já está mais maduro, pois o país preocupado com a escassez de petróleo, está adaptando e ampliando o seu eficiente sistema de geração e distribuição de energia para suportar a inserção no cotidiano de carros elétricos/híbridos e outras aplicações por meio da energia verde. A expectativa da NEC é de faturar cerca de US$ 1 bilhão até 2017 com a unidade de negócios green e de energia inteligente da companhia no mercado global.

Além disso, o executivo mostrará a importância desse conceito no cenário brasileiro, em que as empresas e operadoras começam a alocar recursos em iniciativas como essas, como é o caso de medidores inteligentes de energia, sistemas de balanceamento de fontes energéticas, entre outras tecnologias que já são realidade no Japão e contribuem para preservação dos recursos naturais e também para a redução dos gastos das companhias com energia.

A palestra também abordará a importância da modernização das redes de telecomunicações para suportar aplicações de smart grid, pois é necessário trafegar um número muito maior de informações para criar um sistema inteligente de energia e a infraestrutura de telecomunicações do país precisará se adequar a essa mudança iminente.

Massato acredita na adesão desse conceito por parte das empresas brasileiras e apóia as ações da APTEL para modernizar o setor de energia no Brasil. “Esse novo conceito apresenta benefícios tanto para as empresas como para o meio ambiente. Por isso, esse evento será uma ótima oportunidade de apresentarmos nossas soluções voltadas para esse mercado e contribuir para conscientização das empresas, oferecendo saídas inteligentes para os negócios e para preservação ambiental”, analisa.

“Nossa previsão é que até o ano de 2030, o conceito global de utilização de energia deverá se transformar totalmente. As pessoas e as empresas estão cada vez mais dispostas a investir em tecnologias sustentáveis que acelerem a produção de maneira inteligente, contribuindo para o meio ambiente e para os negócios ao mesmo tempo. O objetivo desse evento é justamente estimular a difusão desse conceito no país. Vamos aproveitar a ocasião para apresentar os cases internacionais de sucesso e simular aplicações junto ao contexto da economia e da sociedade brasileira, estimulando cada vez mais a adesão do smart grid no país”, finaliza Massato.

Evento: XI Seminário Nacional de Telecomunicações APTEL
Data: de 13 a 15 de setembro
Local: Hotel Majestic.
Endereço: Av. Beira Mar Norte, 2746, Centro - Florianópolis/SC
Mais informações: www.dtech.com.br/sntaptel2010

Palestra NEC Brasil


Tema: “Smart Grid e TIC: uma perspectiva do Japão”
Palestrante: Massato Takakuwa, diretor de negócios para utilities e governo da NEC Brasil,
Data: 13/09
Horário: às 14h30
Local: auditório CC3


Fonte: www.nec.com.br

 
PDF Imprimir E-mail

08/09/2010 - NEC Brasil participa da Equipotel 2010

Na ocasião, a companhia apresenta soluções de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação – para otimizar os processos do setor hoteleiro, além de diversos cases de sucesso neste segmento.A NEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa da Equipotel 2010, a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Na ocasião, a NEC apresentará suas soluções de Automação de Ambiente, Front Desk, soluções para Business Center, IPTV e soluções de Mobilidade, entre outras soluções de TIC para otimizar e modernizar diversos processos do setor hoteleiro. O objetivo da companhia é apresentar soluções tecnológicas capazes de suprir as principais demandas do setor por conforto, segurança, mobilidade e comunicação unificada, além de suporte técnico para garantir a qualidade do atendimento do service desk, contribuindo para a modernização e a otimização das atividades internas de hotéis, por meio de sistemas completos de TI.

De acordo com Luiz Villela, diretor de marketing e negócios da NEC Brasil, essas soluções convergentes trazem inúmeros benefícios ao setor hoteleiro, que passam a oferecer mais facilidade e conforto aos hóspedes. “Acreditamos na importância destas soluções para este setor e na adesão por altas tecnologias por parte deste mercado nos próximos anos.

Com a aproximação de grandes eventos que serão sediados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o segmento de hotéis precisará investir ainda mais em tecnologia para suportar o crescimento da demanda e atender as altas exigências dos turistas e executivos que desembarcarão no país.

Por isso, a Equipotel será uma ótima oportunidade para apresentarmos as soluções da NEC ao setor”, analisa.

Líder mundial no segmento hoteleiro, presente nas principais redes do mundo e com mais de 50% de participação no mercado nacional, a NEC observou as necessidades e os gargalos deste mercado e desenvolveu um portfólio de soluções específicas para esta demanda, com infraestrutura completa, flexível e customizável para cada cliente. Por meio de aplicações, como PABX IP, switches, storage, thin client, wi-fi, IPTV, rastreabilidade, contact center, entre outras, a companhia investe cada vez mais no setor e aposta na tecnologia para modernizar a rede de hotéis no país.

Com projetos de telefonia, aparelhos IP, digitais e analógicos, soluções de automação de quartos para controle de persianas, TV, luz e ar condicionado, dispositivos para otimizar a comunicação interna entre os profissionais e mecanismos de informação online para os hóspedes, entre outras aplicações, a NEC Brasil possui grandes expectativas de ampliar sua atuação no setor de hotéis no Brasil. “Temos a perspectiva de aumentar expressivamente o número de projetos neste segmento e contribuir para a evolução deste mercado. O Brasil é um país com grandes complexos hoteleiros e nosso objetivo é oferecer as soluções de ponta que já são realidade nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. Com isso, contribuiremos para que os investimentos feitos para sediar os eventos esportivos de 2014 e 2016 possam também trazer benefícios para a população local”, finaliza Villela.

Sobre a Equipotel

Com 48 anos de experiência, o Grupo Equipotel é o responsável pela realização do evento Equipotel – a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, é um pólo de negócios e relacionamentos para empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo, onde são apresentados lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas.

Sobre a NEC Brasil

No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com mais de 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Fonte: www.nec.com.br

 
PDF Imprimir E-mail

"21/07/2010 - NEC Brasil marca presença no evento "Bahia Tecnologia SSA Copa Digital 2014”

Companhia participa de um painel no dia 23 de julho, no qual será apresentado um importante caso de sucesso de TI e telecom voltado para área esportiva, com o objetivo de contribuir com os projetos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com o objetivo de apresentar suas soluções de TI e telecom voltadas para projetos durante a Copa do Mundo de 2014, aNEC Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa do evento Bahia Tecnologia SSA Copa Digital 2014, que acontece de 21 a 23 de julho, em Salvador (BA). Este evento tem por objetivo discutir questões relevantes e articular as ações tecnológicas necessárias à implementação do Programa da Copa do Mundo de 2014.

No dia 23/07, das 9h às 11h, a NEC Brasil participa do Painel “Experiências de TIC em Copas do Mundo”, no qual odiretor de desenvolvimento de novos negócios da companhia, Marco Aurélio Cruz Francisco, apresentará o caso de sucesso da arena multiesportiva The O2, localizada em Londres, na Inglaterra.

A arena The O2 foi criada com o objetivo de realizar diversos eventos sociais, além de jogos. O projeto da NEC incluiu um sistema convergente para dados, imagem e voz via infraestrutura IP, que suporta a comunicação dos profissionais, atletas e visitantes por meio de servidores duplicados e robustos. Também foi implementada a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) para diversas soluções, como cartões inteligentes de controle de horário e presença e também para pagamentos eletrônicos “cashless”, ou ainda, um programa de fidelidade.

A tecnologia RFID também foi utilizada para proporcionar uma experiência única aos que visitarem o “British Music Experience”, a primeira exposição permanente e interativa do mundo que contém uma larga e variada coleção de obras musicais genuínas e que, ao mesmo tempo, fornece uma experiência interativa usando tecnologia digital. Os visitantes utilizam bilhetes inteligentes durante toda a exposição para conduzir exibições interativas e coletar artigos de interesse, criando um registro personalizado e original sobre sua visita, que pode ser acessado posteriormente num arquivo eletrônico. Além disso, foram utilizados no projeto também projetores digitais de última geração para as salas de cinemas do complexo de entretenimento.

Para Luiz Villela, diretor de marketing e negócios da NEC Brasil, esse evento é uma oportunidade de discutir possibilidades de ampliar o desenvolvimento do país e a inclusão social com os investimentos em infraestrutura, mesmo após o término dos jogos. “A Copa do mundo mobiliza milhões de pessoas em escala mundial e o objetivo de nossos projetos é empregar tecnologias que estejam de acordo com as transformações e necessidades sociais do Brasil, contribuindo para que os benefícios se tornem herança permanente para os moradores das cidades envolvidas”, explica.

O evento é uma realização da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), juntamente com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) e Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa). Dessa forma, constituindo-se numa iniciativa conjunta entre a Prefeitura Municipal de Salvador e o Governo do Estado da Bahia.

A conferência também contará com palestrantes do governo, das instituições de ensino, pesquisa e financiamento de projetos tecnológicos, bem como de empresas privadas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que apresentarão temas relevantes sobre as inovações tecnológicas aplicáveis à Copa do Mundo de 2014.

Evento: Bahia Tecnologia SSA Copa Digital 2014
Data: dias 21 a 23 de julho de 2010, das 9h às 17h40
Local: Catussaba Resort Hotel, Salvador (BA)

Participação da NEC Brasil:

Painel 4: “Experiências de TIC em Copas do Mundo”Data: 23/07, das 9h às 11h
Palestrante: Marco Aurélio Cruz Francisco, diretor de desenvolvimento de novos negócios da NEC Brasil juntamente com representantes da Microsoft, Cisco e Damovo-Ericsson.

Sobre o The O2

O The O2 é um complexo multiesportivo, localizado em Londres, na Inglaterra, criado pela AEG com objetivo de mudar o conceito das arenas esportivas tradicionais, pois o local é utilizado para diversas outras atividades durante todo o ano, como shows e apresentações culturais, além dos jogos.

Para mais detalhes sobre o case: http://www.nec.com/global/cases/theo2/br/

Sobre a NEC Brasil

No Brasil, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve no país projetos de supercomputação, broadcasting e identificação biométrica. Com 40 anos de experiência no mercado local, a NEC é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Fonte: www.nec.com.br

 


Página 1 de 2